– “Mas afinal de contas, como Kratos chegou a mitologia nórdica?”
Acredito que muitos ainda estão alheios a como se deu esta transição exatamente, então queremos sanar tal questão.
COMO KRATOS CHEGOU A MITOLOGIA NÓRDICA?
Até o PS5 já é passado e cá estamos nós, ainda falando de God of War…
Bem, é fato que, em determinado momento, Kratos “se mudou para a mitologia nórdica”, e a primeira coisa que imaginamos é que, sua próxima vítima seria, ninguém menos do que o próprio Thor, o deus do trovão… mas, o mais surpreendente que ocorreu com o ex-deus da guerra em seu novo bairro foi, sem dúvida, o fato de constituir uma família novamente!
Mas a grande dúvida aqui, ainda é: como foi que Kratos chegou lá?
Na verdade, a maior parte dos fãs não sabem, mas a saga possui, além dos games (que incluem os dois de Ps2 e mais outros dois para PSP), três livros: “GOD OF WAR VOLUME 1 e VOLUME 2”, escrito por ROBERT E. VARDEMAN e “GOD OF WAR – UMA EMOCIONANTE JORNADA PELOS REINOS FANTÁSTICOS DA MITOLOGIA NÓRDICA” (eita nome grande), e este foi escrito por J.M. BARLOG (escritor e pai do diretor do game de PS4, Cory Barlog), que narra um pouco sobre a vida de Kratos com seu filho Atreus. É nele que o infame questionamento é sanado: após assassinar o panteão de deuses gregos, Kratos tira a própria vida… isto é, quem viu a cena final, pós créditos, com certeza, suspeitou que ele ainda estivesse vivo, pois no lugar onde seu corpo deveria jazer, vimos um rastro de sangue, como se Kratos tivesse se arrastado para longe.
De fato, não era possível que ele tirasse a própria vida, devido a uma maldição lançada pelos deuses gregos, e não apenas sua vida se tornara um fardo, mas ele também continuava a carregar consigo as Lâminas do Caos. Não importava quantas vezes Kratos as atirasse ao mar, elas sempre retornavam com a tempestade. E neste embate, o próprio ex-deus da guerra foi engolido pelo oceano, vindo a acordar numa praia negra e com as lâminas aos seus pés. Depois disso, sem propósito, Kratos vagou pelo mundo por tanto tempo, que a paisagem a sua volta se tornou gelada e coberta de neve, ele havia chegado as terras Nórdicas, mais precisamente, a Escandinávia.
E como já havia sido nos dito antes, em entrevistas, “os deuses são regionais, não universais” em God of War, ou seja, cada região do mundo é governada por mitologias diferentes.
Logo quando chegou, Kratos foi recebido por lobos, e o líder desta matilha era um grande lobo negro de olhos verdes, provavelmente o lobo fosse o deus Fenrir, filho de Loky (não o dos Vingadores… mas o deus nórdico, irmão de Thor), devido a descrição que nos é dada do lobo e de seus filhos; infelizmente, do confronto de Kratos e os lobos, nada é revelado e a história salta para 50 anos no futuro, onde ele vive com seu filho.
Entretanto, podemos ainda, ver na “HQ animada” produzida pela Dark Horse; na edição 0 (zero), que é uma introdução as verdadeiras HQs, um outro combate contra lobos, mas aqui as coisas são diferentes, pois pelo fato de Kratos tentar conter sua fúria e não os matar, os lobos simplesmente se aliaram a ele durante combate, é então que aparecem dois Trolls falando uma língua desconhecida, e perdendo o controle, ele os mata com as próprias mãos.
Mais tarde, vemos Kratos cuidando de seus ferimentos, enquanto seu filho pergunta como seu pai venceu os lobos de mãos vazias e sua mulher prepara o jantar para a família…


Comentários
Postar um comentário