Pular para o conteúdo principal

REVISTA 7 GUERREIROS: EDIÇÃO # 03


Quem diria que chegaríamos mesmo a nossa terceira edição… Termos durado tanto já motivo para comemorarmos não acha, caro leitor (a)?
Esta será, na verdade, uma edição muito especial porque (a partir daqui) elevaremos um pouco o nível de nossas publicações. Trataremos neste número de como certos clássicos da literatura ocidental têm influenciado diretamente os animes, em especial, CDZ (Saint Seiya). Esta influência a que me refiro não está apenas no que diz respeito ao tema central, ou seja, a mitologia Grega, mas também há muito do Cristianismo, sobretudo na mitologia fundamental da obra em si, descrita no Hipermito, que nada mais é do que uma seção dentro do livro “Special Cosmo”, lançado em 1988 (muito embora uma segunda edição tenha sido lançada cortando vários pontos, isto é, em relação a anterior) pela Shueisha com participação e aprovação de Massami Kurumada, tendo inspirações desde Tolkien até Lewis Carroll e passando por Dante Alighieri onde encontramos um mundo dos mortos quase idêntico a aquele descrito pelo autor em seu poema épico, A Divina Comédia, outra obra fundamental da Cristandade, chamada de muitas coisas ao longo dos séculos: “pré reformadora”; “inspirada”; “ocultista”; e até (pasme), “anti religiosa” pelos leigos.
É preciso comentar também que, nem tudo em CDZ é puramente ocidental e/ou Cristão, é claro. Sendo um trabalho japonês, ainda que bastante “ocidentalizado”, possuí uma profunda influência e base Budista, não apenas na presença do famigerado Shaka de Virgem como sendo a reencarnação de Buda, mas sim na criação básica daquilo que é conhecido como cosmo, sobretudo com relação aos 9 (nove) sentidos envolvidos na história (sim, são nove no total) e toda a questão do funcionamento do mundo com relação ao “estado” das almas em si, entretanto, isso já é assunto para uma edição futura então é melhor não misturarmos as coisas agora, apenas sigamos tratando do tema proposto.


QUER APOIAR O BLOG?

Saiba como nesta Página (Link).

Comentários

RECOMENDADOS:

GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS

A história de Chains of Olympus, no início, é um pouco confusa e há um ou dois pontos que apenas são “jogados no ar” e que depois são também totalmente esquecidos, mas nada que não seja esclarecido nos games futuros. Tudo começa com um ataque dos Persas, em que Kratos intervem a mando dos deuses e de Athena. Os Persas trouxeram como arma, um Basilisco que é logo abatido por Kratos e seu líder ainda tem um Gênio, que em seguida se torna “servo” do protagonista, este faz o papel da Fúria de Poseidon no GoW 1… mas espere um pouco… um Gênio? GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS. Sim, além de “God of War 1” e “2” do PS2 (e suas versões remasterizadas posteriores), existem mais dois games que são bastante desconhecidos, trata-se de “God of War: Chais of Olympus”, que se passa antes do primeiro título lançado da série, e “God of War: Ghost of Sparta” (o qual falaremos nas próximas edições) que tem seu lugar entre o primeiro e segundo GoW do Ps2; tendo sido lançados originalmente para PSP ( NOTA : é

SAINTS ROW 2 - PC (2009) - COMO REMOVER A CENSURA

Como retirar a censura do game e deixar sua personagem nua: Basta acessar a pasta raiz de seu game e encontrar o arquivo: shaders_pc Abra o arquivo com o bloco de notas, em seguida localize a seguinte linha: data\shaders\standard\sr2-pixelate_c.fxo_pc Simplesmente a delete e pronto!